Quem nunca se pegou lançando um olhar misto de admiração, medo e asco para as enormes e famosas unhas que são marca registrada do Zé do Caixão, o mais conhecido personagem do ator, cineasta e roteirista José Mojica Marins?
Pois é, há mais de meia década José Mojica Marins atua no cinema brasileiro e com uma filmografia que, entre o horror trash e a pornochanchada, ainda é pouco valorizada pelo grande público. Muito conhecido mas ainda pouco reconhecido por sua obra, o cineasta, hoje com 75 anos, é o responsável pelo início do gênero de terror no Brasil. Palmas pra eles, gente!
O personagem Zé do Caixão nasceu em 1963 no filme “À meia-noite levarei tua alma” (1964). Ficou famoso por suas longas unhas, que chegaram a ter 25 centímetros.
Atualmente, ele é casado com a atriz Lenny Dark. No filme "Encarnação do Demônio" ela foi presenteada com uma participação em que "contracenava" com mais de 3 mil baratas. Durante as filmagens, uma barata entrou dentro do ouvido da atriz, que precisou ser levada para o hospital por José Mojica - ainda vestido com as roupas de Zé do Caixão.
Zè do caixão também e cultura para as criançãs para quer ter medo, o livro que lançou para as crinaças
"O Livro Horripilante de Zé do Caixão" que vem com sete aventuras assustadoras mas com boas lições sobre amizade preconceito solidariedade e até sobre a origem do próprio medo. Zé do caixão pode ser considerado uma cultura para o brasil marcando cultura com suas historias