quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adele é tida como a cantora Édith Piaf da atualidade por revista francesa

Adele é a capa da revista "Elle Québec" de setembro da publicação francesa, que compara a cantora britânica à celebre intérprete Édith Piaf, da França. Mesmo fora dos padrões de beleza impostos das publicações de moda, o texto da capa classifica Adele - considerada plus size (termo utilizado no mundo fashion para classificar modelos que vistam manequim acima do número 44) - como uma "Sexy superstar".

O que se destaca quando o texto que recheia a revista é o número de adjectivos aplicados à artista. Dizem que sua música é destinada a "uma paixão de amor eterno" e que Adele é "uma grande voz". Terminam a chamada, brincando: "Senhoras e senhoras, vamos deixá-los ainda mais familiarizados com Adele".







Assim como Adele, Édith Piaf transpunha em suas músicas uma trágica história de vida e decepções amorosas. A francesa ganhou até uma cinebiografia em 2007, sob título "Piaf – Um Hino Ao Amor" (originalmente "La Môme", em inglês "La Vie En Rose"), direção de Olivier Dahan. Entre seus maiores sucessos, estão: "La vie en rose" (1946), "Hymne à l'amour" (1949) e "Non, je ne regrette rien" (1960).



 Para quem não conhece a cantora Adele aqui estão algumas informação da  vida dela

Nome completo Adele Laurie Blue Adkins
Nascimento 5 de maio de 1988 (23 anos)
Local de nascimento Enfield, Inglaterra
 Reino Unido
Géneros R&B, soul, blues, jazz, pop
Instrumentos Vocal, guitarra, piano
Extensão vocal Contralto [1]
Período em atividade 2006 - presente
Gravadora(s) XL Recordings
Columbia Records (desde 3/2008).
Influência(s) Dusty Springfield, Carole King, Etta James, Roberta Flack, Amy Winehouse          

Adele Laurie Blue Adkins atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido. Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008. Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países.O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.
Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país. A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, a ter uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964

Nenhum comentário:

Postar um comentário